sexta-feira, 23 de outubro de 2009

A benção da chuva!

A minha estadia por Aveiro vai-me centrando a atenção pela cidade e nos seus problemas. Hoje trago um dos problemas que sempre senti.

Muitos estarão certamente a pensar que é o "cheiro da Ria" ou o "cheiro de Cacia", assuntos muito destacados sempre que falamos em alguma coisa sobre a cidade Aveirense. Contudo esse não é o tema deste artigo.

A passada terça-feira fez-me recuar 15 dias e até 3 anos. A verdade é que sempre que me lembro de ver alguma chuva forte lembro-me de água ao nível dos passeios. Esta semana voltou a acontecer. Estava a caminho da Universidade quando ao chegar ao ISCA - Instituto Superior de Contabilidade e Administração começo a ver o lago que se forma naquele cruzamento sempre que começa a chover com uma intensidade razoável.

É incrível como este problema recorrente ainda não foi resolvido, ainda mais tendo em conta o perigo para o trânsito e a enorme quantidade de estudantes que passa naquele local.

O que mais me surpreende é que se olharmos para outros pontos da cidade de Aveiro acontece exactamente o mesmo. Será que é um problema sem resolução à vista?

Sem comentários: