sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Presidente do MEP

Ontem o Presidente do MEP, Rui Marques, esteve em Aveiro, acompanhado do vice-presidente Joaquim Pedro Cardoso da Costa, para jantar com a equipa de cerca de 30 pessoas que estão empenhadas na campanha para as eleições autárquicas em Aveiro.
O Presidente veio transmitir grande confiança nesta equipa de gente jovem que quer mudar a forma de estar e fazer política em Portugal.
O grupo ficou, já de si motivado, sentiu-se ainda mais entusiasmado depois de ouvir falar Rui Marques. Ao contrário do que alguns pensam, o MEP veio para ficar, e vai continuar o seu caminho. Para já a pedido de pelo menos 25000 pessoas que depositaram confiança neste projecto. Um projecto de mudança, um projecto que pretende contribuir para um Portugal melhor!

Mudar a política em Portugal passa também por mudar a forma como se está e age no poder local. Por isso o MEP Aveiro decidiu apresentar uma candidatura à Assembleia Municipal de Aveiro. É lá que pretendemos construir a mudança.

Desde logo, é necessária uma visão e um comportamento que coloquem a prestação dos deputados municipais, mas igualmente da vereação, acima dos interesses partidários e pessoais.
É preciso que a Assembleia se torne num espaço de debate de ideias, e menos de ofensas pessoais e alarido.
É preciso que aquele local nobre do poder local seja respeitado e funcione como um sítio de encontro dos problemas com as suas soluções, construídas por todos, com empenho e dedicação. Que se torne num espaço aberto á participação das pessoas de todo o concelho.
É preciso que aquelas reuniões esqueçam um pouco as divergências partidárias e pessoais, com respeito pela dignidade dos adversários, com respeito pela diferença de opiniões e pontos de vista.

Todos dizem que é preciso mudar alguma coisa. Concorda?
Então dê uma oportunidade a uma nova voz, a sua voz!

Sem comentários: