quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Estádio de Aveiro

Aveiro: Ulisses Pereira admite implosão do Estádio
Considerando os custos de manutenção, Ulisses Pereira diz que, mesmo com o clube residente a disputar a I Liga, não será possível rentabilizar a estrutura

“Vale a pena seriamente avaliar a hipótese de implodir a estrutura (Estádio Municipal de Aveiro – Mário Duarte) e substituí-la por outra”, disse ontem Ulisses Pereira, membro do Conselho de Administração da empresa Parque Desportivo de Aveiro, que também assume as funções de líder concelhio do PSD e foi recentemente eleito deputado para a Assembleia da República.
Considerando os custos de manutenção, Ulisses Pereira diz que, mesmo com o clube residente a disputar a I Liga, não será possível rentabilizar a estrutura.
O presidente da Câmara, Élio Maia, é o presidente do Conselho de Administração da empresa municipal Estádio Municipal de Aveiro (EMA), mas confrontado ontem com as declarações de Ulisses Pereira, optou por não as comentar.
Foi durante a presidência do socialista Alberto Souto que o estádio foi construído para receber jogos da fase final do Euro 2004. Sobre as declarações de Ulisses Pereira, Alberto Souto disse ao Diário de Aveiro que, em vez do estádio, defende a “rápida implosão da ideia de Ulisses Pereira”.
(Ler artigo completo na edição em papel)

João Peixinho (in Diário de Aveiro)

1 comentário:

Anónimo disse...

Já era bom se a Câmara lá tivesse injectado 1/5 do que injectou no teatro aveirense. Podia ser que o Beira Mar e o estádio não estivesse como estão. Estão na falência desde o Euro 2004 e não há ASAE's para fiscalizar isto.