quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Brevíssimas apresentações 5

Ana João Sousa (n.º 7 da lista)

Nasceu em Coimbra, em 1978, vivendo a infância e adolescência em Marrazes (concelho de Leiria), Caxarias (concelho de Ourém) e em Ourém (distrito de Santarém). Reside actualmente na freguesia de Vera Cruz.

Ao chegar a altura de se candidatar ao ensino superior, pesquisou sobre a cidade de Aveiro e sobre a sua Universidade e ficou certa de que era aí que queria iniciar essa nova etapa da sua vida. E, sorte do destino, assim veio parar a Aveiro em 1996, cidade que arrebatou o seu coração definitivamente, e onde tirou a licenciatura em Biologia.

Foi tesoureira (1998 e 1999) e secretária (2000) do Núcleo de Artes Plásticas da Associação Académica da Universidade de Aveiro, e membro da Assembleia Geral da Universidade de Aveiro, como representante dos estudantes, nos anos de 1999 e 2000.

Após conclusão da licenciatura, fez um estágio no Parque Natural do Douro Internacional e regressou novamente a Aveiro, como bolseira de investigação, num projecto relacionado com a "Contribuição para a gestão dos recursos florísticos de Timor-Leste”.

No presente, está ligada ao Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, na área da botânica, estando igualmente a frequentar o mestrado de “Gestão e Planeamento em Turismo” (percurso Turismo e Ambiente/Ordenamento do Território) da Universidade de Aveiro.

Sem comentários: