sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Lá estaremos

Presidente da Câmara prefere ficar sem pelouros

Ontem

JOÃO PAULO COSTA

O novo executivo da Câmara Municipal de Aveiro vai ser empossado no próximo sábado, às 10 horas, no Salão Nobre, mas o processo da distribuição de pelouros pelos seis eleitos da coligação que ganhou a maioria (PSD-CDS/PP), e que ficarão a tempo inteiro a trabalhar na Câmara, está concluído, segundo apurou o Jornal de Notícias.

O presidente da Câmara, Élio Maia, não terá nenhum pelouro, ficando com mais tempo para o atendimento ao público e representações, passando as pastas assumidas no anterior mandato (Planeamento e Obras Municipais) para o vereador Carlos Santos. Este deverá ficar, também, com o Desporto, Obras Municipais, Mobilidade, Gestão Urbanística e Freguesias. Algumas das áreas que estavam com Carlos Santos - como a Polícia Municipal, Obras Particulares, Protecção Civil e Mercados e Feiras - passam para o novo vereador Miguel Fernandes, líder da concelhia do CDS/PP. O advogado ficará igualmente com os Assuntos Jurídicos.

Pedro Ferreira continuará com o Ensino e a Juventude e as Relações Internacionais, "ganhando" o pelouro do Turismo, Ambiente e Energia e o Desenvolvimento Económico.

Ana Vitória Neves, licenciada em Gestão pela Faculdade de Economia do Porto, entra na Câmara como vereadora para ficar com as pastas das Finanças (que estava com Pedro Ferreira), Administração e Recursos Humanos. A terceira cara nova do Executivo, Maria da Luz Nolasco, "herda" alguns dos pelouros de Miguel Capão Filipe, eleito para a presidência da Assembleia Municipal. A actual responsável pela Empresa Municipal Teatro Aveirense ficará com a Cultura, Saúde e Acção Social.

(in JN)

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa noite.
Se achar pertinente divulgue este vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=iSJ31IBCvj0

obrigado pela atenção.